terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Réveillon de Natal em Estremadura - Luz em Óbidos VilaNatal (2007 - 2013)


Ola passengers !
Esta selecáo de 36 videos sobre o evento vilaNatal em Óbidos vai celebrar esta noite o réveillon do Natal 2013 em Estremadura. 
Desejando a todos os amigos e familiares que vivem perto da vila de Óbidos um bom momento em companhia dos seus entes queridos, espero que iráo aproveitar a festa para partilhar prendas e muito calor humano para aquecer os coracóes no meio deste inverno chuvoso e ventoso que cancelou o evento VilaNatal desta noite em Óbidos...
Óbidos Luz
"Óbidos Luz" consiste num conjunto de acontecimentos de Luz no interior do casco amuralhado da Vila Histórica de Óbidos, a decorrer na época natalícia de 2013. 
Integra uma projecção monumental de video-mapping, obras de arte no espaço público, instalações sítio-específicas distribuídas pelo tecido urbano e actividades pedagógicas sobre iluminação arquitectural e o saber da luz. 
LIMELIGHT Luzia - Fachada Igreja de Santiago [6 dez. a 1 jan. , 4 jan. e 11 jan. | 18h00 – 22h00]
Nunca Óbidos luziu assim… 
A intervenção dos húngaros LIMELIGHT na fachada deste templo emblemático é a primeira do género realizada na Vila. A narrativa audiovisual inspira-se na figura tutelar de Santa Luzia. Para ver ao perto… e ao longe !
HET PAKT Wish Tree [Instalação performativa -“Jogo da Bola” [20 dez. a 30 dez. | 18h00 – 22h00]. 
Vieram de carrinha. Trazem na bagagem a ilusão. São seis tendas. Seis cenários de luz em que o visitante é rei. No trabalho dos belgas Het Pakt, entre a instalação artística e o teatro de rua, ficamos a conhecer o carinho por dentro.
VISUAL STIMULI [Iluminação Arquitectural - Santa Maria Square [6 Dez. a 1 Jan. | 18h00 – 24h00]. 
Óbidos luz. Brilha. Ganha cor. A noite cai e a Praça acende-se. Nesta intervenção efémera do colectivo de designers e arquitectos portugueses VISUAL STIMULI, especialistas em iluminação arqutectural, Óbidos dá os primeiros passos numa nova experiência nocturna.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Parabens Avo Maria Francisco - Valores dos impostos municipais de Vila Franca de Xira


Ola passengers !
Um dia pela vida apresenta esta noite este filme realizado em Julho de 2008 em VilaFranca da Xira para relembrar hoje os anos da minha avó paternal que continua sempre a ficar nos meus pensamentos...
Esta mensagem é também para relembrar o meu pai que ele herdou uma casa onde fui sempre bem acolhido durante toda a minha infancia quando eu ia de ferias a Portugal no veráo para visitar a Avó Francisco em Vila Franca de Xira...
Vila Franca de Xira
 Camara Municipal : cm-vfxira.pt
IMPOSTO MUNICIPAL SOBRE IMÓVEIS - DEFINIÇÃO DE TAXAS RESPEITANTES AO ANO DE 2013 A COBRAR EM 2014 
O Executivo Municipal vai aprovar em 2013, a fixação das taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2014: para os prédios urbanos não reavaliados 0,5% e, para os imóveis já reavaliados, 0,3%. 
Existem ainda taxas diferenciadas em três freguesias: menos 15% para a freguesia de Alhandra e menos 30% para as freguesias de Cachoeiras e Calhandriz.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir em 2013...


Ola passengers !
Em 1485, no seculo XIV, D. Leonor de Portugal mandou construir em Caldas da Rainha um estabelecimento hospitalar perto de uma fonte de aguá mineral.  Essa agua unica foi classificada como sendo um remedio e ajudou os medicos durante os seiscentos anos seguintes a curar inumeras doencas aos seus utentes. 
A água mineral natural que alimenta as termas das Caldas da Rainha é indicada para o tratamento de doenças reumatismais e dos aparelhos locomotor e respiratório. É uma água hipermineralizada e um caso singular a nível mundial devido à sua composição química, como tem sido sublinhado por vários médicos. 
Neste inicio de seculo XXI, o hospital jà foi encerrado varias vezes depois de se ter observado uma bacteria perigosa, a legionella desenvolveu-se nas suas aguas. Por falta de fundos proprios e com as verbas escassas do estado (Ministerio da saúde) o estabelecimento ficou com as portas fechadas meses a fio sem ser tratado em 2012.
Hospital Termal das Caldas da Rainha está por enquanto livre de bactérias
Desinvestimento do Estado leva comissão de utentes a admitir que solução para unidade termal das Caldas da Rainha poderá passar por privados. Neste momento, o que é preciso são soluções, diz porta-voz.
O hospital mais antigo de Portugal esta a partir desta quarta-feira em plena actividade, depois de há cinco meses ter sido obrigado a suspender tratamentos devido ao aparecimento de uma bactéria persistente, mas este reinício não chega para dissipar os receios quanto ao futuro do Hospital Termal das Caldas da Rainha, frisou ao PÚBLICO o porta-voz da comissão de utentes do Centro Hospitalar Oeste (CHO), António Curado.
O Hospital Termal das Caldas da Rainha, que é também um dos mais antigos do mundo, suspendeu os tratamentos termais em Julho passado devido ao aparecimento de Legionella nas suas águas. Na sexta-feira, o Conselho de Administração do CHO, onde está integrada este estrutura, anunciou que iria ser retomada toda a actividade termal no dia de hoje. "Não há indícios de qualquer bactéria na água e vamos retomar todos os tratamentos a partir do dia 2", confirmou à Lusa Conceição Camacho, chefe do Serviço de Hidrologia do Hospital Termal das Caldas da Rainha...

Os mais lidos em WEB 2.0