terça-feira, 14 de abril de 2009

O projecto teatral "Quém náo tem cáo" teve sucesso, parabens !!!


Ola Passengers !

A peça ''Rosa, Esperança...'' criada pelo projecto teatral ''QUÉM NÃO TEM CÃO'' baseado em Rio Maior foi um sucesso estrondoso que se poderá ver hoje no ''web-streaming'' da RTP1 durante o programa diarío chamado ''Praça da Alegria'' entre as 10h00 e 13h00.


http://flordomar.no.sapo.pt/poster%20mulheres.jpg


Neste Dia Mundial de Luta contra o Cancro, apresentamos-lhe uma peça de teatro. Está em cena em Rio Maior e, em breve, deve correr o país.
Em palco estão sete mulheres, sem qualquer experiência de actrizes mas que têm em comum o cancro da mama.

“Rosa Esperança” é o nome da peça que é mais que teatro, é um projecto que pretende ajudar outras mulheres.
Uma experiência nem sempre fácil, mas que está a valer a pena - o relato é de duas das "actrizes" Carla Pedro e Manuela Matias – que pode ouvir, na íntegra, na Edição da Noite, na antena da Renascença, a partir das 23h00.

Caldense conta experiencia sobre cancro da mama em palco

“Rosa Esperança” assim se intitula a peça de teatro que vai estrear no próximo dia 4 de Abril no Cine Teatro de Rio Maior. Na peça, que faz parte do projecto Mulheres e o Cancro da Mama, participa a caldense Alda Caetano que, tal como as restantes seis mulheres do elenco, venceu esta doença.

O espectáculo “é forte e sem complexos” e pretende chamar a atenção para a dura realidade - esta doença mata quatro mulheres por dia em Portugal.

“Rosa Esperança” é uma peça de teatro de pesquisa que interpreta e reinventa histórias reais. As sete mulheres que vão subir ao palco não são actrizes, mas aceitaram o desafio de expor a sua própria experiência de luta contra o cancro da mama.

“Apesar das palavras de esperança da médica, senti-me profundamente sozinha. Senti-me perto do fim. Eu podia estar perto do fim…Eu sempre me tinha imaginado a viver até aos 80 anos e morrer velhinha ao lado de quem mais amasse, mas agora sabia que podia não ser assim! Afinal eu não era imortal como os super heróis que lia desde criança. Foi a primeira vez que senti medo da morte”. São sentimentos pelos quais passaram as protagonistas de “Rosa Esperança” e que serão agora partilhados com o público.

A peça poderá ser vista a 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de Abril aos sábados às 21h30 e aos Domingos às 17 horas. A 2 de Maio a peça será apresentada no Cine-Teatro de Alcobaça.

Do elenco também fazem parte Cacilda Germano, Carla Pedro, Cristina Vicente, Lucinda Almeida, Manuela Almeida e Manuela Matias – o texto, a encenação e a concepção cénica são de Rui Germano e a produção deve-se a Quem não tem cão - Oficina de Artistas.

Natacha Narciso

Sem comentários:

Os mais lidos em WEB 2.0