quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ramiro anima um percurso pedestre de Fanadia até Fátima - A mensagem do Santuário de 1917



Ola Passengers !
Internet Kafé Imagens apresenta esta noite uma animacáo musical realizada com fotografias tiradas durante um percurso pedestre para viajar até o Santuário de Fatimá. 
Organizado pelo Fanatequilla Kafé em Abril de 2009, foi assim que Ramiro Gregorio animou um grupo de marchadores que deixou a Fanadia para uma marcha de 70 quilometros até o santuário no fim de descobrir alí uma mensagem historica vivida em 1917 pelos tres pastorinhos Lucía, Jacinta e Francisco...
SANTUÁRIO DE FATIMÁ 
Cinquentenário do Santuário de Cristo Rei 
A Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima que se encontra na Capelinha das Aparições vai sair do Santuário pela décima vez em 16/17 de Maio de 2009. 
Deslocar-se-á a Lisboa e a Almada, para estar presente nas Comemorações do Cinquentenário do Santuário de Cristo Rei, erguido em Almada, Diocese de Setúbal. 
Esta será a décima saída da Imagem da Capelinha das Aparições, sendo que a sexta ocorreu precisamente por ocasião da inauguração do Monumento a Cristo Rei, em 17.5.1959, momento em que foi concretizada a consagração de Portugal aos Corações de Jesus e Maria. 
Preside às celebrações, como Legado Pontifício, o Cardeal D. José Saraiva Martins 
A Mensagem de Fátima. 
A mensagem é um convite e uma escola de salvação. Foi iniciada pelo Anjo da Paz (1916) e completada por Nossa Senhora (1917). 
Foi vivida de maneira histórica pelos Três Pastorinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta. 
A mensagem de Fátima sublinha os seguintes pontos: - a conversão permanente; - a oração e nomeadamente o rosário, - o sentido da responsabilidade colectiva e a prática da reparação. 
A aceitação desta mensagem traz consigo a Consagração ao Coração Imaculado de Maria, que é símbolo de um compromisso de fidelidade e de apostolado. 
As orações ensinadas em Fátima pelo Anjo e Nossa Senhora ajudam a viver a Mensagem, que, como disse João Paulo II, em Fátima em 1982, é a conversão e a vivência na graça de Deus...

Sem comentários:

Os mais lidos em WEB 2.0