quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dia da Espiga (2009) - Percorrer os campos de Fanadia com Radio 94.8 FM

Imagen cortesia - Alda.viveroutravez
Som 94.8 FM

Ola passengers !
O Dia da Espiga foi celebrado esta tarde na Fanadia, na freguesia de São Gregório, nas Caldas da Rainha.
A iniciativa já é repetida há mais de uma década. Após a caminhada ao longo de uma hora, em que se colhe espigas de vários cereais, flores campestres e raminhos de oliveira para formar um ramo, a que se chama de espiga, segue-se um convívio oferecido pela gerencia do Fanatequilla Kafé.

105 Foi o numero de pessoas que se apresentaram em Fanadia para apanhar a espiga com Alice e Ramiro, este 21 de Maio de 2009.

Dia da espiga

Hoje foi o dia da espiga, e a minha amiga Alice todos os anos promove um grande convívio, que começa com uma caminhada pelos campos onde os participantes apanham a espiga. Depois segue-se os comes e bebes com música para dançar que vai pela noite dentro. Compareceram 105 pessoas, havia muita comida, muitos doces, estava tudo muito bom! Obrigado à Alice e a todos os que colaboraram nesta iniciativa, para se manter a tradição dos tempos antigos.
A Alice convidou-me o ano passado mas não pude ir, mas desta vez fiz todos os possíveis e lá aparecemos eu o Zé Manel eram 19 horas! Petiscámos, e convivemos com toda aquela gente tão simpática, e até iam fazer uma pausa para ver a Grande Entrevista, e nós viemos cedo para casa para ver e gravar, para mais tarde recordar...

Vi e gostei, chorei, ri, enfim foram muitas as emoções...
A Manuela deu uma grande entrevista.
Orgulho-me de ser tua amiga... de sermos todas grandes amigas!!!




Sem comentários:

Os mais lidos em WEB 2.0