terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Réveillon de Natal em Estremadura - Luz em Óbidos VilaNatal (2007 - 2013)


Ola passengers !
Esta selecáo de 36 videos sobre o evento vilaNatal em Óbidos vai celebrar esta noite o réveillon do Natal 2013 em Estremadura. 
Desejando a todos os amigos e familiares que vivem perto da vila de Óbidos um bom momento em companhia dos seus entes queridos, espero que iráo aproveitar a festa para partilhar prendas e muito calor humano para aquecer os coracóes no meio deste inverno chuvoso e ventoso que cancelou o evento VilaNatal desta noite em Óbidos...
Óbidos Luz
"Óbidos Luz" consiste num conjunto de acontecimentos de Luz no interior do casco amuralhado da Vila Histórica de Óbidos, a decorrer na época natalícia de 2013. 
Integra uma projecção monumental de video-mapping, obras de arte no espaço público, instalações sítio-específicas distribuídas pelo tecido urbano e actividades pedagógicas sobre iluminação arquitectural e o saber da luz. 
LIMELIGHT Luzia - Fachada Igreja de Santiago [6 dez. a 1 jan. , 4 jan. e 11 jan. | 18h00 – 22h00]
Nunca Óbidos luziu assim… 
A intervenção dos húngaros LIMELIGHT na fachada deste templo emblemático é a primeira do género realizada na Vila. A narrativa audiovisual inspira-se na figura tutelar de Santa Luzia. Para ver ao perto… e ao longe !
HET PAKT Wish Tree [Instalação performativa -“Jogo da Bola” [20 dez. a 30 dez. | 18h00 – 22h00]. 
Vieram de carrinha. Trazem na bagagem a ilusão. São seis tendas. Seis cenários de luz em que o visitante é rei. No trabalho dos belgas Het Pakt, entre a instalação artística e o teatro de rua, ficamos a conhecer o carinho por dentro.
VISUAL STIMULI [Iluminação Arquitectural - Santa Maria Square [6 Dez. a 1 Jan. | 18h00 – 24h00]. 
Óbidos luz. Brilha. Ganha cor. A noite cai e a Praça acende-se. Nesta intervenção efémera do colectivo de designers e arquitectos portugueses VISUAL STIMULI, especialistas em iluminação arqutectural, Óbidos dá os primeiros passos numa nova experiência nocturna.

Sem comentários:

Os mais lidos em WEB 2.0