domingo, 3 de agosto de 2008

Festa da Santa Ana (2008) - Procissáo em Fanadia


Ola passengers !

Um dia pela vida apresenta hoje estas imagens da procissao da Santa Ana em Fanadia onde a povoação marcha pelas ruas com umas bandeiras e representações religiosas durante a festa de 2008.
A comemoracao da Santa Ana é sempre festejada durante tres dias no fim de julho e inicio de agosto, o evento é repetido todos os anos. A procissao inicia-se e acaba-se sempre numa pequena igreja construida pelo povo em 1923.
A filmagem foi realizada a partir da esplanada do Fanatequilla Kafé, um estabelecimento localizado ao pé desta paroquia construido em 1997, o local está aberto de manha (8 horas) até o anoitecer (23 horas) e acolha esse dia quase todo o transito da povoacao da Fanadia em poucas horas.
Procissão (provém de procedere, "para ir adiante", "avançar", "caminhar") 
A procissão é um corpo organizado de pessoas caminhando de uma maneira formal ou cerimonial. Muitas vezes acontece sob a forma de um cortejo religioso realizado em marcha solene normalmente pelas ruas de uma cidade, carregando imagens e entoando orações ou cânticos. 
Este ritual segundo a crença, tornaria as pessoas e os locais, abençoados. Dessa última forma é praticado em várias religiões cristãs, tais como o catolicismo, a ortodoxia, e algumas igrejas reformadas.

Sem comentários:

Os mais lidos em WEB 2.0